CNM Qualifica sobre Censo 2021 teve mais duas grandes turmas em outubro

Editoria: Censo 2021 | Da redação

27/10/2020 15h37 | Atualizado em 28/10/2020 19h06

O Seminário CNM Qualifica, parceria entre a Confederação Nacional dos Municípios e o IBGE, capacitou mais duas turmas em outubro. Intitulado “Censo 2021 – O que seu Município precisa MUITO saber”, as sessões ocorreram nos dias 7 e 8 e nos dias 21 e 22 de outubro, ambas com vagas esgotadas, devido à alta demanda no universo dos agentes municipalistas de todo o Brasil.

Nas suas versões, somadas, mais de 700 participantes assistiram às apresentações de profissionais do IBGE, que oferecem conteúdo voltado ao público de gestores municipais. O curso, no modelo de Ensino à Distância (EAD), aborda os principais aspectos do Censo Demográfico, o Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos (CNEFE), além de benefícios comuns e interesses públicos proporcionados pela parceria.

As sessões sempre contam com intensa interação por parte da plateia, por meio de dúvidas, perguntas e questionamentos feitos aos moderadores do IBGE. O formato do seminário "Censo 2021" veio ao encontro das possibilidades conjunturais e dos propósitos públicos relacionados à aproximação com as Prefeituras, principalmente para a sensibilização e obtenção de apoio para uma operação censitária de qualidade, necessária a toda a sociedade brasileira.

O Projeto CNM Qualifica vem recebendo a contribuição do IBGE desde o ano passado. Em 2019 foram realizados 12 seminários em formato presencial em diversas capitais brasileiras. Agora, em 2020, as capacitações passaram a ser oferecidas em forma de Ensino à Distancia (EaD), sistema que tem se mostrado bastante eficiente, uma vez que as plateias são formadas por centenas de participantes de todas as partes do Brasil.

Nas duas sessões ofertadas em outubro houve esgotamento completo das vagas, com mais de 770 inscritos. O calendário das próximas edições terá um pausa neste final de ano, período de eleições e posse dos novos gestores, mas em 2021 serão divulgadas as datas dos próximos eventos.

Mais notícias deste Estado